terça-feira, 3 de maio de 2011

0 11ª Gincana Cultural Interdisciplinar 19 de maio de 2011 (quinta)


Tema: “Solidariedade e Alegria” 19 de maio de 2011 (quinta)
Local: UNIABEU – Campus 4

1.         CONSIDERAÇÕES INICIAIS
                A 11ª edição da Gincana Interdisciplinar reúne um conjunto de atividades envolvendo eventos de competição e aptidão, individuais e coletivas, inspirada na competitividade e no conhecimento adquirido no curso de graduação da UNIABEU, culminando em um momento interessante, divertido e desafiador.
                Foram selecionadas as tarefas e atribuídas as respectivas pontuações, listadas neste Regulamento, que deverão ser cumpridas pelas equipes que representam as turmas do primeiro semestre 2011.
                A pontuação das tarefas será dada pela soma dos pontos dados pela Comissão Julgadora, que será composta pelos professores da UNIABEU – Campus 4 e por convidados.
                As equipes representadas por turmas não tem limitação no número de participantes, no entanto, somente poderão ser formadas por alunos regularmente matriculados na UNIABEU, um membro do corpo docente da UNIABEU e um empreendedor da cidade de Angra dos Reis.
                Para os alunos que optarem pela não participação na Gincana Cultural Interdisciplinar, serão preparados exercícios para serem desenvolvidos durante o período da gincana, relativos ao programa das disciplinas do dia 19 de maio de 2011. Estas atividades terão início as 19h, na sala 01, sob a supervisão da professora Michelle Kosarkzuk.
                A ordem para realização das tarefas será de acordo com o sorteio, feito antes do início das atividades.

g.
A gincana ocorrerá no dia 19/05/2011, das 19h às 22h.
h.
A 11ª edição da Gincana garantirá horas de Atividades Acadêmicas Complementares (oito horas), para os participantes que registrarem a presença ao término do evento.
i.
Como todas as edições das gincanas realizadas pela UNIABEU, além da finalidade de integrar as turmas e o corpo docente, têm-se a finalidade social, para doação a entidades filantrópicas (tarefa final). 

2.         JUSTIFICATIVA 
Baseada em uma educação focada no pressuposto de que o aluno é o protagonista das ações, às quais proporcionam a construção do conhecimento, apresentamos atividades interdisciplinares, possibilitanto a troca de experiências e socialização entre discentes e docentes, e promovendo um ambiente de respeito, consideração e aprendizagem, com destaque ao eixo norteador, que é a percepção da importância dos valores morais e éticos. 

3.         OBJETIVO GERAL
Promover a socialização, interação e integração dos estudantes e docentes, com propostas de desafios que levem os participantes a estabelecer relações de respeito, harmonia e sabedoria; 

4.         OBJETIVOS ESPECÍFICOS 
 
              Promover a socialização e integração dos estudantes novatos;
              Desafiar o espírito de competitividade e imaginação dos estudantes da UNIABEU;
              Desenvolver uma preocupação mais aguçada com as atividades sócio-ambientais.
              Promover atividades que resultem em atos beneficentes para a comunidade Angrense;
              Ressaltar a importância do bom relacionamento e do respeito às diferenças individuais;
Promover atividades diferenciadas que levem os alunos a protagonizar momentos de aprendizagem em que a sala, propriamente dita, não será necessária. 
  
 

 
5.         AVALIAÇÃO E PONTUAÇÃO
A avaliação das atividades e a pontuação serão baseadas nos seguintes critérios:
              Participação;
              Desenvolvimento;
              Comportamento;
              Trabalho em equipe;
              Comprometimento. 

6.         DESENVOLVIMENTO 
a)            Requisitos para participação na Gincana Cultural Interdisciplinar:  
              Fazer a Inscrição da turma junto com a Comissão da Gincana.
              Indicar o professor “Patrono” e o “Padrinho Empreendedor”.
              Escolher um nome para a turma. 

b) ATIVIDADES 
ATIVIDADE 01 – CONHECIMENTOS DE GESTÃO E NEGÓCIOS
Pontuação 15 pontos
Atividade 1: Entrega dos Envelopes com Exercícios Descrição: Será entregue a cada turma, um envelope contendo cinco questões para resolução em 1 hora, essa atividade terá que ser realizada por um grupo de 3 a 5 alunos, enquanto isso os demais alunos participarão normalmente das demais atividades da gincana.
Obs: O conteúdo dos envelopes estará de acordo com as disciplinas de cada período e somarão pontos em algumas disciplinas. Os pontos somente serão computados para os estudantes presentes na gincana. E, para a conquista dos pontos nas disciplinas, o exercício deve ser “gabaritado”. 

ATIVIDADE 02 – QUIZ
Pontuação 15 pontos
Atividade 2: Quiz de Conhecimentos Gerais Descrição: Será realizado um Quiz de conhecimentos Gerais, cada turma irá responder 3 perguntas e terá um minuto para respondê-las.
 
ATIVIDADE 03 – PADRINHO EMPREENDEDOR E PATRONO
Pontuação 10 pontos (para cada atividade)
Atividade 3: Atividade com Padrinho Empreendedor Descrição: O padrinho empreendedor de cada turma irá participar de uma atividade que será informada pela comissão organizadora na hora da realização
 

 Atividade 4: Atividade com professor Patrono Descrição: O professor patrono da turma irá participar de atividade que será informada pela comissão organizadora apenas na hora da realização. 

ATIVIDADE 05 – TEATRO
Pontuação: escala de 0 à 20 pontos (máximo)
Atividade 5: Teatro Descrição: A turma terá que realizar um sketch teatral (trata-se de uma peça de no máximo 10 minutos) com a participação dos alunos, sobre o tema: “Comédia da Vida Corporativa”. A peça deverá retratar de uma maneira divertida os maiores problemas existentes em uma organização, podendo ser administrativo ou tecnológico. 

PONTUAÇÃO: 20 PONTOS - 1ª COLOCADO
15 pontos - 2º colocado
10 pontos - 3º colocado
05 pontos -Demais participantes (a equipe deve obter no minimo 50 pontos)

Atividade 6: Arrecadação de Alimentos 
A turma irá arrecadar alimentos que fazem parte da cesta básica, a soma da pontuação será realizada de acordo com a tabela abaixo:

Descrição
Pontuação Por Unidade
Lata de Leite em Pó
5
Arroz – 5KG
4
Feijão – 1kg
3
Café Moído – 500g
3
Macarrão – 500g
2
Óleo de Soja
2
Biscoito de Maisena ou Cream Cracker
1
 

ATIVIDADES EXTRAS
Pontuação 05 pontos (para cada atividade)
Tarefa 1 – Pontualidade das equipes

As equipes que se apresentarem prontas às 19h receberão 10 pontos. Entende-se como “prontas” as equipes que já estejam preparadas para a realização da tarefa 1. 

Tarefa 2 – Nome da equipe
A turma deverá apresentar um nome criativo para sua equipe. 

Tarefa 3 – Participação 
A turma deverá participar ativamente e com animação. 

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS 
As turmas devem buscar parcerias com empresas locais para arrecadação dos itens, uma vez que o objetivo da Gincana não é fazer com que os alunos utilizem verba própria e sim, que utilizem os conhecimentos da Administração na captação de patrocínio. 
As turmas deverão apresentar, com 24 horas de antecedência à realização da Gincana, os nomes dos representantes de suas equipes (o líder e quatro auxiliares). 

IMPORTANTE: Em função do tempo de realização, algumas tarefas poderão ser cortadas sem prejuízo à dinâmica do evento. 

Observações:  
1. Haverá lista de presença no dia do evento para registro de AAC;
2. Os professores estarão presentes no local;
3. A comissão julgadora é soberana em sua decisão;
4. Sua participação é muito importante!

 
Participem!
Sejam solidários na promoção da socialização, interação, integração e sendo socialmente responsáveis em nossa Gincana. Com a participação de vocês, nosso evento será um sucesso!!

Caso queira baixar o arquivo.

 
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